Um girassol ... e um pouco de nós!

Nossas histórias

Todo mundo tem uma história pra contar, né? A gente as vezes quer deixar histórias bonitas pros nossos filhos, amigos, pessoas queridas e ai vai tentando ser mesmo, de fato, um contador das coisas que a vida oferece. Mas, nem sempre as histórias são sempre bonitas, elas contam da solidão, das dores, das saudades, das doenças, das tristezas e das pequenezas que tentamos muitas vezes esconder dos outros e de nós mesmos. Para tanto, descobri que nessa vida  melhor é falar, explodir, deixar desabar, assim a gente de uma só vez, deixa esvaziar aquelas coisas chatas que insistimos em remoer.
Sabe quantas vezes diariamente você sofre pela mesma coisa? bate na mesma tecla todos os dias milhares de vezes e não soluciona seu problema?
Insistir em ficar calado, relembrando o que passou, sentado, prostrado sobre o leite que já se derramou não vai te fazer feliz, não vai fazer de você uma pessoa melhor, não vai renovar suas forças diante dos problemas.
Chore milhões de vezes se quiser, mas por motivos diferentes, por tentativas diferentes, por dores diferentes, assim como os sorrisos, as lágrimas, lavam a nossa alma. Mas você precisa querer limpar o rosto depois, sacudir a poeira e reinventar, sim, reinventar, por que se vamos chorar novamente mais tarde que seja por algo novo, por uma pessoa nova, por uma amor novo, um novo amigo que se foi, um novo problema, um novo adeus. Sentir que a vida passa e você fica pra trás é muito ruim, te impossibilita de ser você outra vez, agora, numa versão melhorada, mais forte, mais prática, mais capaz.
Se é pra fazer a vida girar, que seja com o novo, ainda que o antigo se guarde ou se perca dentro de você!

Gooda**












Nenhum comentário:

Postar um comentário