Um girassol ... e um pouco de nós!

Nossas linhas








Hoje especialmente, acordei com uma saudade enorme de amigos antigos!
Saudade dos abraços apertados que trocamos, das risadas espalhafatosas que demos, das noites que passamos em claro contando sobre nossas histórias, fazendo planos, sonhando acordado. Saudade é uma coisa que dói, mas nem sempre nos faz infelizes, principalmente quando essa saudade já nos foi motivo alegrias!
Saudade especialmente de Cecília Castelli, Léo Corrêa, Daniel, Gilson, Israel,Gil, Nana,Anne, Rick, Vivi, Sergio.
Saudade de momentos, pessoas, cheiros, lugares, sonhos deixados pra trás...
            E a vida segue assim, cheia de saudades!
                                                                   









Quem sabe?

Ao cumprir certos papéis, olho em volta, observo mais uma vez.
Sim!  Está tudo certo, nada deveria ser desfeito, nem mesmo aquelas coisas que parecem estar fora do lugar. Há quem diga que poderia ser diferente, melhor, talvez... Por alguns instantes cheguei a concordar, depois, observei novamente, com muito mais cuidado e percebi que não, não devia ser diferente, tinha que ser exatamente como é!
Assim, aprendemos mais, por que se fosse diferente, não seria essa experiência que me levaria a estar onde estou, não seria quem sou, não amaria quem amo, não serviria pra ser amiga de muitos, não teria nada pra dar em troca, não seria hoje, não seria como é, como somos, não teria o que tenho, nem respeitaria opiniões, muito menos compreenderia que desilusões servem apenas pra nos ensinar a ver o mundo de cima, de dentro pra fora, com calma, com amor, com respeito.
Serviria pra  fazer tudo de outra forma, retroceder, voltar no tempo, engolir de volta todas as dores, ter falsos amores, não saber que era eu?
Ah não, ja sei que prefiro viver tudo assim, como é, como está... sem querer o que não foi, sem amar o que não posso ter, sem ter o que nunca amei.
Prefiro olha de cima, ver que era pra ser exatamente como foi, assim, sofrido, doído, escuro. Mas, que me renovou, me fez mais forte, mais feminina, menos sensível, mais mais madura, mais mulher.
É assim que olho o antes, como devia ter sido, não como eu gostaria que fosse... E que bom, não ter visto a porta se fechar e você pedir pra eu ficar, que bom ver  você facilitar minha fuga de mim mesma, de nós, dos sonhos acorrentados, aqueles que jamais realizaria se tudo fosse diferente!
Que bom não ter adiado mais as decisões, não termos ficado sentados, esperando a tristeza de nossas almas nos lançarem mais ao fundo, que bom termos tido um ao outro e no fim de tudo termos sido incapazes de pedir mais uma vez pra deixar as coisas esfriarem.
Nem sempre o que doi agora é menor do que o que vai doer mais tarde, mas certamente teremos a capacidade de avaliarmos o quanto foi bom não ter voltado atrás...
Quem sabe um dia, vamos rir das lágrimas derramadas e tomar um café quente pra aquecer a alma angustiada?

Quem sabe?










Não quero dores que voltem com o tempo,
Nem amores que se desfaçam com tempestades traiçoeiras,
Quero sorrisos longes,
Abraços apertados,
Noites eternas em braços seguros,
Palavras sinceras
E um coração repleto de doçuras, de lembranças de um amor eterno e verdadeiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário